5 de fev. de 2009

Babelismo II: O Retorno

Desde o início da humanidade, o homem demonstra sede de poder, ambição e rebeldia contra seu criador. Foi assim no passado, com a Torre de Babel, pois, contrariando uma ordem divina de se espalhar pela terra, os homens resolveram ficar no local onde seria futuramente a Babilônia e ainda construir uma torre “que chegasse ao céu” (Genesis 11:1-9). A torre foi descontinuada, pois o povo teve sua língua nativa mudada de uma hora para outra e assim, impedidos de se entenderem, o projeto acabou.

Hoje, outro símbolo do poderio humano está sendo erguido e ostenta agora mais de 500 metros de altura. Trata-se da torre Burj-Dubai, em Dubai. No site (http://www.burjdubai.com/), com uma bela abertura, ostenta os dizeres:

Burj Dubai: Monumento, Jóia, Ícone. Burj Dubai será conhecido por muitos nomes. Mas somente um privilegiado grupo de pessoas o chamará de lar

Realmente, um símbolo de poder, conhecimento tecnológico e grande demonstração de riqueza, materialismo e distância de Deus.


Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo, no meu parecer não se trata de poucos privilegiados, pois privilegiados são os que alcançarão a Morada Eterna do Altíssimo, amém?