23 de dez. de 2008

Natal, Reina e o Reino...

Nesta época, é muito fácil lembrar nossa infância, principalmente quando temos boas recordações. Quando recebi um email com votos de Feliz Natal, com uma árvore montada com palavras de encorajamento e esperança do meu amigo de infância Adelmir , não foi difícil lembrar os incontáveis momentos felizes que tivemos lá no pequeno Edifício Reina, com toda a nossa “patota” reunida a “trelar”. Não pude responder somente com um outro email de agradecimento, mas com um que mostrasse o que realmente sinto nessa data e o que realmente deveríamos estar comemorando. Assim, transcrevo abaixo a resposta que enviei:

Adelmir:
Lembro-me de nossa adolescência e parte de infância lá no Edfício Reina, onde “reinávamos”. Agradeço a Deus por você, Fábio, Antônio Carlos, Sandra, Paulinha, Manuela, Anchieta, Isaque e o pessoal todo de Quebrângulo que marcaram minha história.
Muitas vezes me pego querendo fazer com que meus filhos tenham um “Edf. Reina” para eles, mas depois, vejo que Deus tem um Reina diferente para cada um, de acordo com o Seu tempo e Sua maneira de agir em cada vida que Lhe é preciosa.

Nesse tempo de Natal, é necessário entender o porquê desse desejo de amor para todo mundo. Nada mais do que o reflexo do amor de Deus por mim e por você mandando Jesus sair de seu trono de Glória, se transformar em homem e sofrer por quem não merecia (eu e você), como diz em João 3:16 e 17:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. “

Mas o melhor de tudo é que a cruz está vazia, pois como predito há 500 anos antes da crucifixão em Isaías, ele ressuscitou completando a profecia. Não pelo nosso merecimento, pois jamais faríamos algo tão caro que pudesse resgatar nossa alma. Mas é pelo Sangue derramado na cruz que podemos ter plena certeza de nossa salvação. Este é o Evangelho. Este é o Presente de Natal! Esta é a Boa Nova! Esta é a Aliança de Deus com a Humanidade que se distanciou DÊle! JESUS PAGOU O PREÇO !!
Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais ou menos. Ele nos ama porque JÁ ENVIOU JESUS PARA MORRER POR NÓS.

Podemos ver os apóstolos Pedro e João, homens rudes, pescadores, falando com ousadia aos Judeus incrédulos sobre a PEDRA (Jesus), após a cura de um homem em Atos 4:10 a 13:

“10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
13 Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus”

Adelmir: Aqui está o conhecimento para a Vida Eterna no Reino de Deus, que não pode se comparar a nenhum “Edf.Reina” por mais que seja melhorado e adicionado de todos os nossos sonhos, pessoas queridas e lembranças plenas de alegria. Nossa pátria não é essa aqui. Nossa pátria é eterna.
Que o Senhor Deus continue abençoando a você e sua família. Que o Espírito Santo de Deus abra o seu entendimento e inunde o seu coração com O Caminho, A Verdade e A Vida – Jesus!

Seu amigo que muito o estima, Marcelo Negreiros em 23/12/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Que msg grandiosa!
Feliz 2009 pra você esua amada Família1
No Amor do Senhor.

Anônimo disse...

Como sempre, falar das Coisas do Alto nos edifica!

Espero sua visita em meu Blog: mzpl.blogspot.com