13 de jun. de 2017

O Propósito de Deus nos Desvios - (John Piper)

Quantas vezes achamos que estamos perdendo tempo em coisas aparentemente infrutíferas ? Esse texto de John Piper nos chama a perguntar para quem nos dispomos a fazer o que nos propomos no nosso dia-a-dia.

x-x-x
"E tudo que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Cl 3:17
     Você já se perguntou o que Deus está fazendo enquanto você está buscando no lugar errado por algo que perdeu e de que precisava seriamente? Ele sabe exatamente onde está e Ele está deixando você procurar no lugar errado. Certa vez precisei de uma citação para uma nova edição do meu livro Desiring God (Em busca de Deus - Shedd Publicações). Eu sabia que a tinha lido em Richard Wurmbrand. Pensei que estava em seu livro devocional, Reaching Toward the Heights (Atingindo as Alturas). Eu quase podia vê-la no lado direito das páginas viradas. Mas não consegui encontrá-la.
    Porém, enquanto estava procurando, fui atraído à uma página, o devocional de 30 de novembro. Quando eu o li, disse: "Esta é uma das razões pleas quais tive que continuar procurando a minha citação." Ali havia uma história, não para mim, mas para os pais de crianças deficientes. Ter crianças deficientes é como buscar no lugar errado pelo que você perdeu, e não conseguir encontrar. Por quê ? Por quê ? Por quê ? Essa foi a recompensa não planejada de momentos "desperdiçados".
    Em um lar para crianças deficientes, Catherine foi assistida por vinte anos. A criança era deficiente mental desde sempre e nunca tinha dito uma palavra, mas apenas vegetava. Ela olhava calmamente para as paredes ou fazia movimentos desordenados. Comer, beber e dormir era no que consistia toda a sua vida. Ela parecia não participar do que acontecia à sua volta. Uma perna teve que ser amputada. A equipe desejava o bem de Cathy e esperava que o Senhor em breve a tomasse para Si.
    Um dia o médico chamou o diretor para vir rapidamente. Catherine estava morrendo. Quando ambos entraram na sala, não podiam acreditar no que viam. Catherine estava cantando hinos cristãos que tinha ouvido e memorizado, exatamente aqueles adequados para leitos de morte. Ela repetia vez a pós vez a canção alemã: "Onde a alma encontra sua pátria, seu descanso?". Ela cantou por meia hora com o rosto transfigurado, depois morreu calmamente. (Extraído de The Best Is Still To Come (O Melhor ainda está por vir), Wuppertal: Sonne und Shild).
    Alguma coisa feita em nome de Cristo é realmente desperdiçada ? Minha busca frustrada e inútil pelo que pensei que precisava não foi desperdiçada. Cantar para esta criança com deficiência não foi desperdiçado. E o seu desvio angustiante e não planejado não é um desperdício - não se você olhar para o Senhor em busca de sua obra inesperada e fizer o que precisa ser feito em seu nome (Cl 3:17). O Senhor trabalha para aqueles que nEle esperam (Is 64:4)

John Piper 
© Desiring God - Solid Joys


Nenhum comentário: