26 de dez de 2006

"Metamorfose Ambulante"

Há alguns dias, chamou-me a atenção uma mensagem de um colega que utilizava um desses programas de conversação pela internet. Nele existia uma frase de um músico brasileiro conhecido chamado Raul Seixas. A frase: “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. Isto me lembrou do tempo lá pelo início dos anos 70 quando a “Sociedade Alternativa” estava sendo pregada por ele, Paulo Coelho e seus adeptos. Decidi procurar saber sobre aquele que a havia pronunciado e feito sucesso com ela então.
Numa procura rápida pela internet, encontrei várias biografias do Raul Seixas. Realmente havia muito de “metamorfose” e pouco de “opinião formada sobre tudo”, pois na sua história existiam vários problemas conjugais (pelo menos 3 casamentos terminados) e internações por alcoolismo, vindo ele a falecer por complicações de pancreatite, pois era diabético e dependente do álcool.
Também procurei saber sobre a famosa “Sociedade Alternativa”. Verifiquei que o Raul Seixas juntamente com o Paulo Coelho a fundaram nos anos 70 baseados nos Escritos do ocultista Aleister Crowley(Edward Alexander Crowley): "Fazes o que tu queres, pois será a lei.". Crowley era um renomado ocultista, escritor de livros de magia e que pertenceu à várias sociedades secretas ocultistas entre elas a maçonaria e que era conhecido como “o Maligno”, entre outros nomes. Crowley também utilizava homossexualismo e ritos magia sexual, participando também crianças e adolescentes em alguns deles.
Crowley defendia uma sociedade onde não existissem imposições de quaisquer espécie. Sabemos que uma sociedade que visa à um bem estar comum não poderia nunca existir sem leis, e todos os valores de moral e ética. Fora isto, ele buscava os poderes ocultos, fazendo invocações demoníacas, que estão gravadas nos seus livros de magia.
Voltando aos fundadores da “Sociedade Alternativa”, existe suspeita que o escritor Paulo Coelho extraia os conhecimentos contidos em seus livros de uma sociedade oculta chamada “Ordem de RAM “ que, especulativamente, a palavra inglesa RAM é designativa para Áries, Carneiro ou ainda de Bode Montês - nesse caso, o Trunfo XV do Tarot de Crowley. O escritor Paulo Coelho é um iniciado na lei de Thelema, que prega o Gnosticismo (auto conhecimento) como fim de encontrar sua parte divina. Essa “lei” foi ditada por uma entidade que se intitula "Aiwass", ministro de Hoor-par-Kraat (o deus Hórus, do Egito).
Como podemos perceber, não existe aqui uma “Metamorfose” e sim uma pregação de preceitos ocultistas camuflados já usados no Egito antigo contra os quais a Bíblia já nos adverte:

(DEUTERONÔMIO 18:10) - Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
(ISAÍAS 8:19) - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
(ROMANOS 13:12 e 13) A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

Para mim, a verdadeira metamorfose é aquela que o Espírito Santo de Deus opera no homem, alterando completamente a sua vida, dando a consciência de que ele agora é um templo onde Deus pode habitar, chegando junto a felicidade de ter sido imerecidamente salvo graças ao sacrifício único e eficaz de Jesus Cristo na cruz, obra de Deus para remissão de todo aquele que crê. Essa mudança não busca um poder em si mesmo nem se oculta nas sombras de rituais antigos, mas é clara como a água, Luz para a vida e Vida Eterna.

Chave=[2772B4BFF4F4BD8237FE796BCDFF37D5]

2 comentários:

Anônimo disse...

oi! eu adoro Paulo Coelho e por isso
estou passando aqui pra te dizer algo que talvez vc nao saiba: ele
tbm tem um blog!
http://www.paulocoelhoblog.com

eu fiquei sabendo disso porque sou inscrita na newsletter dele
http://www.warriorofthelight.com/port/index.html
Um abraco

Guilherme Negreiros disse...

Ótimo texto!
É a velha história (desde os tempos de Adão) maquiada de novidade.

Tá jóia o blog