11 de fev. de 2009

Evolucionismo Ortodoxo x Criacionismo
















À semelhança de fanatismo religioso, a revista Veja em sua edição 2099, de 11/02/2009 faz apologia à Charles Darwin, igualando seus escritos como tábuas da lei. Não somente isto, mas indigna-se o jornalista com o criacionismo que é ensinado em muitas escolas.
Concordo com o que está exposto pelo Silvio Mota Costa no site Observatório da Imprensa (http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?msg=ok&cod=524FDS016&#) , e tudo que eu dissesse aqui seria uma duplicação.
Acho que as escolas só deveriam deixar de ensinar o criacionismo no dia que a evolução deixar de ser uma teoria, quando fossem encontrados reais fósseis de transição, etc.
Por enquanto, a evolução “pregada” hoje não passa de uma nova religião de quem quer a todo custo, negar o conhecimento de um Criador, de um ser dotado de inteligência já expressamente comprovada pela ciência quer seja através do DNA, quer através de simples observação da natureza. Esse rancor contra o criacionismo tem aumentado à medida em que vários cientistas de projetos como o Genoma, por exemplo, vem se rendendo à idéia de uma mente projetista por trás de toda a natureza. Isto tem causando pânico em alguns “Evolucionistas Ortodoxos”, pois estão ficando sem adeptos.

“Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender.” Eclesiastes 8:17

Como diria o sábio Salomão “Vaidade de vaidades, diz o pregador; Tudo é vaidade.”(Ecl.1:9) e “Nada há de novo debaixo do sol” (Ecl. 1:9).

Fico com a minha fé, que pouco a pouco, vem sendo comprovada pela ciência...

9 de fev. de 2009

Apenas Um Parágrafo


No prefácio do livro de John Piper “Uma Vida voltada para Deus”- Editora Fiel, ele escreve contando que livros inteiros podem não mudar pessoas, mas um parágrafo apenas pode fazer a diferença. Narra sua história pessoal em que numa livraria, abriu o livro de C.S Lewis – “O Peso da Glória”, onde teve uma experiência de transformação de sua vida apenas na leitura do seguinte parágrafo: “Somos criaturas indiferentes, que brincam com bebidas, sexo e ambição, enquanto o gozo infinito é-nos oferecido; como uma criança ignorante que deseja continuar brincando na lama em uma favela, porque não imagina o que significa o oferecimento de um feriado na praia. Satisfazemo-nos com coisas pequenas demais”. Segundo ele, trinta anos depois dessa experiência, ainda sentia “o arrepio daquela descoberta e o ímpeto de luz que me atingiu”. Continua ainda narrando as experiências de Agostinho e Martinho Lutero, em que com apenas algumas frases da Bíblia, tiveram seu entendimento completamente mudado e suas vidas despojadas de seus fardos.

Que possamos colocar nossos olhos para o que é eterno, pois como está escrito em I Coríntios 2:9 “... As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

6 de fev. de 2009

Prêmio Dardos - Um mistério...

Fomos indicados por um amigo a um selo, chamado "O Prêmio Dardos", cujo significado seria "o reconhecimento que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras, que são:

1. exibir a imagem do selo
2. linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio
3. escolher outros blogs a que entregar o “Prêmio Dardos”

Acontece que procurei antes saber quem ou qual instituição criou o selo, o que significava a imagem ali impressa, etc. Até o momento, não encontrei o responsável pela criação do mesmo e os blogs que foram agraciados também não sabem sua origem. Dessa forma, acredito que tudo não passa de uma brincadeira virtual, com o objetivo de ver o alcance do "presente de grego", como já é chamado por alguns na web, uma vez que cada um que recebe a indicação, aponta mais outros. Uma espécie de corrente, pirâmide ou coisa semelhante.

De qualquer forma, não vou perder a oportunidade de elencar aqui alguns blogs que eu recomendo:

* O Tempora, O Mores

* Monergismo

* Guilherme, Isaac & Vanessa emigrando

* Ronaldo Lidório

* Vivendo em Cristo

5 de fev. de 2009

Babelismo II: O Retorno

Desde o início da humanidade, o homem demonstra sede de poder, ambição e rebeldia contra seu criador. Foi assim no passado, com a Torre de Babel, pois, contrariando uma ordem divina de se espalhar pela terra, os homens resolveram ficar no local onde seria futuramente a Babilônia e ainda construir uma torre “que chegasse ao céu” (Genesis 11:1-9). A torre foi descontinuada, pois o povo teve sua língua nativa mudada de uma hora para outra e assim, impedidos de se entenderem, o projeto acabou.

Hoje, outro símbolo do poderio humano está sendo erguido e ostenta agora mais de 500 metros de altura. Trata-se da torre Burj-Dubai, em Dubai. No site (http://www.burjdubai.com/), com uma bela abertura, ostenta os dizeres:

Burj Dubai: Monumento, Jóia, Ícone. Burj Dubai será conhecido por muitos nomes. Mas somente um privilegiado grupo de pessoas o chamará de lar

Realmente, um símbolo de poder, conhecimento tecnológico e grande demonstração de riqueza, materialismo e distância de Deus.